Provab: dentistas e enfermeiros já podem participar do programa



Os dentistas e enfermeiros participantes do PROVAB 2 receberão bolsa no valor de R$ 2.967,26

O Ministério da Saúde lançou o edital 58 na data de 7 de novembro de 2013, chamando enfermeiros e dentistas a candidatarem-se no Programa de Valorização da Atenção Básica – PROVAB 2, com início em março de 2014.

O objetivo do programa é melhorar a formação desses profissionais no Brasil, fazendo com que esses enfermeiros e dentistas conheçam a real necessidade da população brasileira.

O período de inscrição será de 13 a 31 de dezembro de 2013. Entre os critério para seleção estão a) candidatos que cursaram a graduação preferencialmente no próprio estado onde pretende se candidatar, b) maior média registrada no histórico escolar, c) menor tempo de formado, d) ordem de inscrição no PROVAB, ou seja, os primeiros inscritos terão prioridade na seleção.

Os Dentistas e Enfermeiros participantes do PROVAB 2 receberão bolsa no valor de R$ 2.967,26 (dois mil, novecentos e sessenta e sete reais e vinte e seis centavos), pago pelo Ministério da Saúde. Todos os profissionais farão curso de Especialização em Saúde da Família, através da Universidade Aberta para o SUS – UNASUS.

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, explicou quais são os critérios para a adesão desses profissionais. ”Os enfermeiros são para os municípios que possuem médicos do Provab direcionados para a estratégia Saúde na Escola, em áreas prioritárias, capitais, regiões metropolitanas e população com mais de 100 habitantes. E os dentistas, para os municípios que possuem médicos do Provab direcionados para a estratégia Brasil Sorridente em áreas prioritárias, população rural, pobreza intermediaria e pobreza elevada”, relatou.

Deixe seu comentário


Notícias

ABO

No Facebook

ABO

No YouTube

ABO

No Instagram