Começa o XI Congresso de Odontologia do RN

A 11a edição do Congresso de Odontologia do RN deu início as suas atividades oficiais nessa quinta-feira (03/09) pela manhã no Centro de Convenções de Natal. Serão ao todo quatro dias de conferências, temas livres, fóruns, palestras e cursos, além de eventos paralelos, como o III Congresso Internacional de Odontologia do RN, II Congresso de Odontologia Legal do RN, a III Jornada de Técnicos em Próteses Dentárias do RN e a VI Expodente. Cerca de 40 especialistas de todo o país foram convidados como palestrantes e mais de 500 estudantes e profissionais da área apresentam trabalhos durante o congresso.

A cerimônia oficial de abertura contou com a presença de autoridades locais e nacionais, como a secretária de saúde de Natal, Ana Tânia Sampaio, o presidente da ABO/RN e do congresso, Pedro Alzair da Costa, o chefe do Gabinete-Adjunto do Presidente da República, o cirurgião-dentista Swedenberg Barbosa , além do presidente de honra doutor Fernando Rezende, homenageado pelo presidente do evento, entre outros nomes. A palestra de abertura foi proferida por Swedenberg Barbosa, que falou sobre A Saúde Bucal como Política Pública do Brasil.

Segundo a organização do congresso, cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes nesse primeiro momento, mas a expectativa de público é ainda maior e deve chegar a três mil participantes. Nesta sexta-feira (04/09), a programação começa às 8 horas, com encerramento previsto para as 18h, e inclui mais de 10 conferências com professores convidados, as atividades paralelas, painéis, diversos cursos e temas livres e o Simpósio A Odontologia na perspectiva da saúde integral, tema central do evento. Atividades sociais também estão programadas para os quatro dias e na sexta a festa será na Nyx Club, com as atrações Pura Tentação, Uskaravelho e Djs convidados.

O XI Congresso de Odontologia do RN é realizado pela ABO/RN - Associação Brasileira de Odontologia do estado. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.aborn.org.br/ ou pelos telefones: (84) 3206-3568 / 3222-3812 / 9126-0499.

Deixe seu comentário


Notícias

ABO

No Facebook

ABO

No YouTube

ABO

No Instagram